////

Homem morre afogado ao mergulhar em igarapé em restaurante, em Marituba

Amiga da vítima chegou a pedir ajuda pelas redes sociais. O homem não resistiu e morreu no local.

Um homem de 41 anos morreu depois de mergulhar em um igarapé em um restaurante, em Marituba, região metropolitana de Belém, no último domingo, 19. A vítima foi identificada como Deibiti Chagas Nunes.

Uma amiga da vítima chegou a pedir socorro pelas redes sociais. Em um áudio, ela informou que não havia ninguém no local para ajudar. Minutos depois dele mergulhar pessoas já viram o corpo boiando na água.

Um amigo da vítima disse ao BT que o rapaz era marinheiro e que trabalhava embarcado no Rio de Janeiro. “Ele era meu amigo, e bateu a cabeça no fundo do igarapé devido a muitos troncos de árvore no local. É um perigo para quem frequenta o restaurante rural. Ele estava com a família de férias, deixou esposa e um filho. Ele estava dirigindo, então não bebeu, eu acredito”, afirmou.

Em nota, o restaurante lamentou o ocorrido e informou que o bombeiro guarda-vidas do estabelecimento fez o resgate e os primeiros socorros até a chegada do Samu, mas que não conseguiu reanimar o homem.

“O restaurante ressalta que conta sempre com um bombeiro militar em seu espaço e que disponibiliza coletes salva-vidas para garantir a segurança de todos os clientes. Em mais de 10 anos de atividades, foi a primeira vez que a empresa registrou um caso de afogamento. O restaurante presta condolências aos familiares e amigos da vítima, e assistência nesse momento difícil”, diz a nota.

Já a Polícia Civil, em resposta ao BT, confirmou o caso, que foi registrado na Seccional Urbana de Marituba, no domingo (19). Ainda em nota, a PC informou que o homem tinha 41 anos foi vítima de afogamento, após mergulhar em um igarapé, localizado em Marituba. A vítima chegou a receber os primeiros socorros, mas não resistiu.

O BT também entriu em contato com a Polícia Científica sobre o caso. Em nota, a Polícia Científica do Pará disse que a remoção foi realizada ontem, 19, por volta das 16h30, sem identificação. O corpo foi reconhecido por familiares  na manhã desta segunda-feira (20). De acordo com a PC, o endereço da ocorrência foi na rua Uriboca Velho.

*Com informações de G1 Pará.