Imagens do circuito interno de segurança de um bar em Sete Lagos, na região central de Minas Gerais, em Belo Horizonte, mostram um grupo de torcedores do Atlético Mineiro surpreendendo e agredindo dois torcedores do Cruzeiro que estavam presentes no local no último domingo, 19. Os cruzeirenses estavam acompanhados de cinco mulheres e duas crianças.
No vídeo, é possível ver que os dois homens agredidos estavam vestindo uniformes ligados à uma das torcidas organizadas do Cruzeiro. Em certo ponto, um deles olha para trás no exato momento em que os membros da torcida organizada Galoucura invadem o local e partem direto para agressão.
Na confusão, as mulheres e as crianças correm, assim como os outros clientes presentes no local, enquanto os dois cruzeirenses são cercados e agredidos. É possível ver que um dos integrantes da Galoucura tenta arrancar a camisa de uma das vítimas, momento em que uma das mulheres volta e tenta separar os dois. É nesse momento que um dos homens, de camisa rosa, acerta um tapa no rosto da mulher e a empurra. Depois, ele consegue levar a camisa do torcedor cruzeirense.
No final, os integrantes da Galoucura correm do bar. A polícia foi acionada, mas quando chegou ao local os suspeitos já tinham fugido. Dois deles foram identificados: Andrey Filipe Gomes do Carmo, que não tem cadastro regularizado, mas foi expulso na Organizada; e Rodrigo Miranda de Castro, líder da Organizada em Sete Lagoas, foi suspenso por três meses.
Em nota, a torcida organizada Galoucura afirmou que o comportamento de ambos “não condiz com a ideologia da nossa torcida, deixamos claro que não compactuamos e repudiamos qualquer ato ou atitude que venha prejudicar o andamento de nossa entidade, nosso foco é apoiar o Atlético“.
Veja a nota na íntegra:
“A Diretoria do G.C.R.T.O GALOUCURA, diante do ajustamento do termo de conduta, vem a público informar que, após apuração do incidente do último final de semana, na cidade de Sete Lagoas, Rodrigo Miranda de Castro está EXPULSO da nossa torcida, mesmo não tendo seu cadastro regularizado perante a torcida, já está expulso por má conduta, algo que não condiz com a ideologia da nossa torcida, deixamos claro que não compactuamos e repudiamos qualquer ato ou atitude que venha prejudicar o andamento de nossa entidade, nosso foco é apoiar o Atlético.
Informamos também que o líder da Galoucura Sete Lagoas Andrey Filipe Gomes do Carmo, conforme o ajustamento de termo de conduta, está SUSPENSO por 3 meses de qualquer atividade da torcida, seja viagens, eventos, e frequentar a sede da torcida.
Ressaltamos que a caminhada hoje é outra, estamos trabalhando em prol da entidade, não ACEITAREMOS nenhuma conduta que seja prejudicial a torcida, e que venha atrapalhar nosso trabalho.
Sem mais para o momento,
DIRETORIA TORCIDA GALOUCURA.“
VEJA O VÍDEO: