A mãe de santo Mãe Michelly da Cigana (@maemichellydacigana), presta consultas religiosas, viralizou nas redes sociais ao colocar uma estátua de Belzebu na entrada de sua casa de religião. O caso aconteceu na Região Metropolitana de Porto Alegre.
As primeiras fotos que viralizaram foram feitas por um vizinho de Mãe Michelly e mostram a estátua que tem corpo humano, asas e cabeça de bode: “Vizinho novo chegou causando no bairro”, diz a publicação.
A mãe de santo Michelly da Cigana disse em uma série de vídeos que deixou a estátua de Saravá Exu Maiorial no muro de casa há alguns meses como forma de agradecimento e proteção e “por determinação divina”.
A imagem passa por especulações que vão do misticismo à ignorância e ao preconceito. Entre alguns cristãos, a imagem é erroneamente associada ao demônio.
A estátua retrata Belzebu, Baphomet ou Saravá Exu Maioral foi colocada na porta de sua casa onde ela mora há sete anos.
“Nove anos que eu fiz o meu assentamento de Belzebu, o Maioral. [A] cada ano, ele me surpreende. É uma força espiritual que veio para somar na minha vida, na minha trajetória. Me transformou para o bem. Está chegando a obrigação dele agora na Sexta-feira Santa. [Em] novembro passado, eu tive que colocar a estátua. Para agradecer, para proteger o nosso portão, da minha casa de religião”, diz a mãe de santo.
Ela afirmou também que não ficou incomodada com os comentários “Eu estou muito feliz com a repercussão. Virou ponto turístico aqui na frente da minha casa. As pessoas têm a liberdade de dizer o que pensam e nós temos a liberdade de exercer a nossa fé”, disse.
Com informações de G1 Rio Grande do Sul