//

Ação conjunta contra facções criminosas deixa ao menos 11 mortos incluindo chefe do tráfico paraense, no Rio de Janeiro

A Polícia Civil (PC) deflagrou uma operação conjunta com a PC do Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 23, contra integrantes de facções criminosas. Durante a operação foram contabilizados cerca de 11 mortos.

Entre as vítimas estava Leonardo Araújo, mais conhecido como “Leo 41”, que era apontado como chefe do tráfico de drogas no estado do Pará e estava foragido desde de 2019 e coordenada as operações de tráfico dentro de comunidades cariocas . Segundo informações, Leo era apontado como o responsável por uma série de ataques que mataram mais de 40 integrantes da Segurança Pública. 

Leonardo Araújo, um dos chefes do tráfico no Pará. Imagem: Reprodução

O governador do estado, Helder Barbalho se pronunciou nas redes sociais sobre a operação, ele agradeceu o serviço prestado pela cooperação entre as unidades da Polícia civil: “Parabenizo e agradeço a Polícia Civil do RJ, em nome do Governador do RJ, Cláudio Castro, e o sistema de segurança do Pará, a partir da PC do Pará”, escreveu o governador.

A operação contou com cinco blindados e dois helicópteros, além de 80 homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar, da Subsecretaria de Inteligência (RJ), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e policiais do Pará. 

Além das 11 mortes confirmadas, ainda há informações de dois quilos de cocaína e três fuzis foram apreendidos.

A operação contou com cinco blindados e dois helicópteros, além de 80 oficiais. Imagem: Reprodução.