Semana da Educação Financeira ou Global Money Week (GMW) 2023, segue até este domingo, 26, em Belém. A ação acontece em escolas da rede particular, cooperativa educacional e para mulheres em situação de cárcere graças a uma parceria com a Cooperativa de Trabalho Arte Feminina Empreendedora (COOSTAFE).
O objetivo do projeto, que foi iniciado em 2012, é a capacitação de gerações mais novas para uma melhor administração financeira de modo mais consciente através de palestras, oficinas, debates e outras atividades.
De acordo com o programa GMW, os temas abordados nas atividades propostas aos alunos os estimula a ter um olhar mais amplo sobre educação financeira tendo temas abordados, como: Educação Financeira dos jovens brasileiros e como o comportamento dos pais influencia o dos filhos.
Os participantes da GMW desenvolvem atividades sobre sustentabilidade, finanças sustentáveis e, de forma mais ampla, sobre a importância das considerações de sustentabilidade social, econômica e financeira de longo prazo nas decisões financeiras. A campanha atingiu mais de 53 milhões de crianças e adolescentes em 176 países.
Todos os eventos sobre educação financeira são gratuitos e podem ser consultados no site https://globalmoneyweek.org/ (site mundial) ; http://gmw.investidor.gov.br/ (site do Brasil).