O primeiro RExPA do ano terminou com o rugido do Leão para cima do Paysandu. No primeiro evento-teste do Novo Mangueirão, o time azulino venceu o Paysandu por 1 a 0 na semifinal da Copa Verde 2023.
O jogo aconteceu na tarde deste domingo, 26, que prometia pancadas de chuva, segundo a previsão do tempo, mas que na verdade entregou céu azul durante a vitória do Leão. Com o resultado, o Remo conquistou vantagem e joga por um empate para a próxima partida que acontece nesta quarta-feira, dia 29, às 20h. Este também será um novo evento-teste no estádio do Mangueirão.
No primeiro tempo, aconteceu o único gol da tarde feito pelo atacante do Remo, Muriqui, para cima do goleiro do Papão, Thiago Coelho, aos 27 minutos de jogo.
Após o gol, Leonan e Uchôa fizeram faltas duras e receberam cartão amarelo pelo Remo. Do lado do Papão, Ricardinho foi advertido após parar um contra-ataque com um puxão, e assim acabou o primeiro tempo da partida.
Já no segundo tempo, se a expectativa eram gols de um lado ou do outro do campo, a realidade foi um festival de expulsões e até briga em campo. O primeiro expulso foi o zagueiro Genilson, do Paysandu, que fez falta em Muriqui e recebeu o segundo cartão amarelo da tarde. Pouquíssimos minutos depois, Diego Tavares, do Remo, também levou cartão vermelho.
Em seguida, Richard Franco, também do Remo, fez falta e aí começou uma briga generalizada. O árbitro então deu cartão vermelho para o azulino Ricchard Franco e para João Vieira, do Paysandu.
Aos 38 minutos de jogo, mais um cartão: Gabriel Davis fazer falta em Ronald.
Para a próxima quarta-feira, o Paysandu precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar a vaga na final. Se o bicolor vencer, mas só fizer um gol de diferença, a vaga na final será decidida nas penalidades. Já o Leão está um a vantagem do empate no jogo de volta.