Durante sessão na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara nesta terça-feira (28), o presidente do colegiado, Rui Falcão (PT-SP), chamou o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) de “chupetinha”.
O comentário surge após Nikolas ser interrompido durante o seu momento de fala na sabatina. “Posso continuar?”, indagou o deputado.
“Vai, chupetinha”, respondeu rapidamente Rui Falcão.
“Aí eu não compreendi, senhor presidente”, disse então o bolsonarista.
No vídeo é possível ouvir que alguns parlamentares chamam o deputado bolsonarista pelo nome de “Nikole”. O mesmo nome que ele usou durante um discurso transfóbico e machista no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, na Câmara federal.
Para seguir com a sessão, Rui Costa corrige a frase e passa a palavra novamente para Nikolas. “Pode continuar, eu falei”, finaliza o presidente da CCJ.
A piada do petista faz alusão a um suposto vídeo íntimo de Nikolas que vazou no ano passado em que o bolsonarista aparece fazendo sexo oral em outro homem. Nikolas diz que trata-se de uma montagem.
O comentário foi feito durante uma audiência que ouviu o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA) sobre os atos terroristas causados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no dia 8 de janeiro; decretos que tratam sobre o acesso a armas de fogo; e a visita de Dino ao Complexo da Maré no Rio de Janeiro.
Confira o momento: