//////

Evento apresenta nova estrutura do Mangueirão destinada à imprensa esportiva

Às vésperas do segundo evento-teste do Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o BT Mais foi convidado nesta terça-feira, 28, para o workshop “Operações de imprensa no Novo Mangueirão”, um evento que apresentou aos profissionais de comunicação do estado pudessem conhecer em detalhes as novas estruturas. A mediação do dia foi do jornalista Fernando Torres, que recebeu os participantes na Sala de Imprensa do complexo esportivo, em Belém.

Imagem: Agência Pará.

A tarde começou com um workshop apresentando pontos que o Estado busca aperfeiçoar para melhorar a qualidade do serviço prestado pela imprensa especializada no Novo Mangueirão. Em seguida, uma breve coletiva foi aberta para esclarecer pontos relacionados ao primeiro teste do estádio, no último domingo, 26.

Os presentes, então, puderam iniciar o tour pela nova área de acesso ao gramado para profissionais credenciados a trabalhar à beira do campo, seguido de novas orientações sobre a estrutura disponível para transmissões, com o planejamento de sinais de internet e apresentação do novo gramado do Mangueirão.

Imagem: Agência Pará.

A grama escolhida para o quinto maior estádio do País é do tipo “bermuda celebration” por ser a mais adequada para o clima do Pará, além de ter a capacidade de receber 50 jogos por ano e ser utilizada em estádios como o Maracanã e também foi o escolhido pelo Qatar durante a Copa do Mundo de 2022. Após detalhes de estrutura, foi mostrado o acesso à nova Zona Mista do Mangueirão.

E por falar em Zona Mista…

Imagem: Tarik Duarte.

A nova Zona Mista estará disponível para a imprensa já no clássico RexPa do dia 9 de abril, com a área de fácil acesso do gramado aos vestiários, por onde os atletas passarão e terão um contato mais próximo dos comunicadores.

Próxima a ela, os vestiários foram equipados com o padrão internacional de competições, além de ter a previsão de máquinas de gelo para auxiliar na recuperação dos atletas e a possibilidade de serem personalizados de acordo com o time e a competição disputada. A estrutura também possui uma sala exclusiva para a comissão técnica e uma Sala de Treinamentos onde os atletas poderão realizar o aquecimento para as partidas em dias de chuva.

Imagens: Tarik Duarte.

Tribunas de imprensa

Um ponto importante da noite foi a troca de experiências e informações para as tribunas de imprensa, próximas aos camarotes do estádio. Foi possível conferir a nova estrutura que garante proteção aos profissionais e seu equipamentos, sem perder o contato com a experiência do estádio durante um jogo. Foi garantido aos presentes que a mesma estrutura estará disponível nos dois lados do campo, ou seja, a tradicional do lado B e a novidade com mais espaço para profissionais no lado A.

E a broca, BT?

O evento foi finalizado com a apresentação do novo restaurante do Mangueirão, com vista panorâmica para o gramado e equipado com conforto e segurança para os amantes do futebol.

Confira a estrutura:

Imagens: Tarik Duarte.

Evento teste

Na noite desta quarta-feira, 29, ocorrerá o segundo evento-teste do Novo Mangueirão, após as obras de reconstrução, ampliação e modernização executadas pelo Governo do Pará. Vale lembrar que as melhorias abrangem as áreas externa e interna do complexo, como o estacionamento, agora ampliado, e modernas rampas de acesso ao interior do estádio.

Imagem: Agência Pará.

A acessibilidade é garantida com elevadores panorâmicos, novas catracas digitais e câmeras de segurança com reconhecimento facial também estão disponíveis no Estádio Olímpico do Pará.