///

Bolsonaro no Brasil: segurança de ex-presidente é preocupação na chegada ao país

Com chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro ao Brasil prevista para a manhã de quinta-feira, 30, a logística para a saída do Aeroporto Internacional de Brasília é a grande preocupação por parte da equipe de segurança responsável pela rota do ex-chefe do Executivo.

Foto: Reprodução.

Bolsonaro, que deve pegar voo comercial nos Estados Unidos na noite de quarta-feira, 29, tem chegada prevista ao Brasil às 7h10 de quinta-feira. Por isso, a Polícia Federal, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), as forças de segurança do Distrito Federal, a Inframérica, empresa responsável pela gestão do Aeroporto Internacional de Brasília, e a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) se reuniram, na terça-feira, 28, para discutir o planejamento de segurança na capital federal.

O trajeto que Bolsonaro fará na saída do aeroporto será definido pela Polícia Federal nesta quarta-feira, 28,  a fim de evitar tumulto e atraso de voos. Além disso, a segurança nos arredores do aeroporto será reforçada para que a chegada do ex-presidente não impacte o fluxo do trânsito de entrada e saído do terminal internacional.