Mensagens que circulam em grupos de WhatsApp de uma escola particular localizada na Cidade Nova, em Ananindeua, afirmam ter ocorrido uma ameaça contra os alunos desta instituição. A suspeita teria sido levantada por uma mãe de aluno que disse ter tido provas das ameaças.
As mensagens falam em ataque e até em uma “chacina” contra estes alunos. As informações que circulam nestes grupos afirmam que pais estariam preocupados e impedindo os filhos de irem até a instituição até a situação ser apurada.
Outras mensagens, que seriam da direção da escola, afirmam que uma prova teria sido adiada para a tranquilidade dos pais de alunos preocupados com as tais supostas ameaças. As mensagens passaram a circular na noite da última terça-feira, 28, e a informação da prova que teria sido adiada na manhã desta quarta-feira, 29.
O BT entrou em contato com a assessoria da escola, que negou a informação e disse não ter nenhum conhecimento sobre o caso em nenhuma de suas unidades.
Também entramos em contato com Polícia Civil que afirmou não existir nenhum boletim de ocorrência registrado sobre as supostas ameaças até o fechamento desta matéria.