A atriz Jennifer Aniston, a eterna Rachel Green, de Friends afirmou em entrevista que tem conhecimento que as novas gerações que encaram aspectos da série como ofensivos: “Existe toda uma geração de pessoas, crianças, que agora estão voltando aos episódios de Friends e os consideram ofensivos”
A declaração da atriz aconteceu durante uma entrevista ao Yahoo News, durante a divulgação do filme “Mistério em Paris”, da Netflix, estrelado por ela e pelo comediante Adam Sandler.
“A comédia evoluiu, os filmes mudaram. Agora é um pouco complicado porque você tem que ter muito cuidado, o que torna muito difícil para os comediantes, porque a beleza da comédia é que nós tiramos sarro de nós mesmos, tiramos sarro da vida”, afirmou Aniston.
A atriz ainda pontuou: “você podia brincar sobre alguém intolerante e rir disso. Isso era histérico. E também era sobre educar as pessoas sobre como os intolerantes eram ridículos. E agora não temos permissão para fazer isso”, declarou.
Sobre a série Friends, ela afirmou: “Existe toda uma geração de pessoas, crianças, que agora estão voltando aos episódios de Friends e os consideram ofensivos”, acrescentou a atriz. “Houve coisas que nunca foram intencionais e outras… bem, deveríamos ter pensado nisso – mas não acho que houve uma sensibilidade como está que existe hoje em dia”.
Nestes últimos anos, a série americana que estreou em 1994 e fala da vida de seis amigos que vivem em Nova York, vem sendo criticada tanto pelo falta de diversidade no elenco principal quanto por piadas que envelheceram mal por termos homofóbicos, transfóbicos e gordofóbicos. Entre esses pontos, estão as constantes piadas sobre a personagem Mônica ter sido uma criança e adolescente gorda.
As dez temporadas de Friends estão disponíveis na HBO Max.