Um adolescente foi esfaqueado por outro aluno dentro de uma sala de aula na Escola Estadual Professora Palmira de Oliveira Gabriel, na Avenida Augusto Montenegro, em Belém, na tarde desta quinta-feira, 30.
De acordo com testemunhas do local, a vítima estava jogando bolinhas de papel em um colega, que se incomodou com a brincadeira e atacou o adolescente deferindo-lhe três facadas. A Polícia Militar foi acionada para o local e apreendeu a mochila do suspeito que portava uma faca e uma machadinha.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou o atendimento à vítima, que foi encaminhada para o Hospital Geral de Belém, na capital. Ainda segundo relatos dos presentes, as facadas atingiram o rosto, a mão e o abdômen do estudante. Os estudantes ficaram desesperados com o ocorrido.
O agressor, de 17 anos, foi apresentado na divisão de atendimento ao adolescente (data), da Policia Civil, para prestar esclarecimentos.
A direção da escola comunicou a suspensão das aulas.
Leia a nota da SEDUC
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lamenta profundamente sobre o episódio ocorrido na escola estadual Palmira Gabriel, em que um estudante do 1o ano do Ensino Médio foi atingido por uma arma branca. Ele foi socorrido de imediato pela direção da instituição, que acionou a ambulância do Samu. O aluno foi encaminhado para o Hospital Geral de Belém. A Seduc acompanha o estado do aluno. A Secretaria reforça, ainda, que repudia o acontecimento e está dando suporte total à escola e equipe escolar, ao aluno e familiares.