Após mensagens que circularem na internet e em grupos de alunos, o Instituto Federal do Pará (IFPA) confirmou a suspensão das aulas no campus Belém nesta sexta-feira, 31, após supostas ameaças de um atentado. O autor das ameaças teria anunciado o ataque em um perfil no Twitter, que não está mais disponível.
Em uma das postagens, o responsável afirma ser estudante da instituição IFPA e diz que tem um arsenal pronto para “queimar aquela escola”, além de afirmar que iria “acabar com algumas almas sujas” do local. Junto com imagens de armamentos, o autor da ameaça revela esperar conseguir muitas mortes com suas ações.
A pessoa também faz referência ao incidente desta quinta-feira, 30, na escola Palmira Gabriel, no bairro do Tenoné, em Belém, ao dizer que o caso “alimentou a sua sede”.
Em contato com o BT, o IFPA confirmou que as aulas foram suspensas nesta sexta-feira, 31, e a Polícia Federal emitiu nota sobre o caso. Leia:
“A Polícia Federal abriu inquérito para apurar a suspeita de ataque que teria sido planejado para esta sexta-feira (31/03) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA). Uma equipe da PF esteve no local e as diligências preliminares já iniciaram”.