Quatro das cinco crianças feridas sobreviventes do ataque de Blumenau na quarta-feira (5), receberam alta médica na manhã desta quinta-feira (6). O Hospital Santo Antônio, onde as crianças foram internadas, confirmou a informação.
“As 4 crianças já estão em casa com seus familiares. Na manhã desta quinta-feira todas passaram por exames e avaliação médica. Nos exames, a equipe médica constatou que um dos pacientes apresenta uma lesão na mandíbula, que será tratada ambulatorialmente”, detalhou o hospital.
No início da manhã de hoje, a unidade de saúde informou ao Estadão que as crianças tinham um quadro estável de saúde e que passaram bem a noite. Uma delas precisou receber transfusão de sangue devido a um ferimento no pescoço, mas permaneceu sem complicações.
Outra criança que ficou ferida no ombro foi levada pelos pais ao Hospital Santa Isabel. Ela recebeu atendimento e foi liberada no mesmo dia.
Três meninos e uma menina foram mortos no ataque que ocorreu na creche particular Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, localizada na rua dos Caçadores, no bairro Velha, em Santa Catarina.
O assassino foi preso e a audiência de custódia que vai definir se ele segue preso ocorre nesta quinta, segundo o Tribunal de Justiça.