Jojo Todynho (@jojotodynho) respondeu ao jornalista e influenciador paraense Jorge Bentes sobre sua desistência de fazer a cirurgia bariátrica que tinha programado.
Após repostar uma fala do jornalista sobre o caso, ela respondeu em áudio sobre decidir continuar emagrecendo sem fazer cirurgia: “isso não diminui a luta de ninguém”.
Na última segunda-feira, dia 10, Jojo Todynho revelou que desistiu de realizar a cirurgia bariátrica que estava planejando. A apresentadora, que já perdeu 24 quilos em dois meses, contou que parou de fazer os exames pré-operatórios: “Não vou fazer a bariátrica porque com alimentação e treino eu tenho conseguido chegar ao meu objetivo e eu tomei a decisão de não fazer mais”, disse.
“De fato eu estava querendo fazer a bariátrica também porque eu não estava querendo treinar, fazer dieta, nada. E estava achando que a bariátrica iria fazer um milagre, né? E não é assim. Então tomei gosto por treinar, por fazer uma alimentação mais adequada e decidi não fazer mais a bariátrica”, contou Jojo sobre sua decisão.
O jornalista Jorge Bentes, que aborda o tema do emagrecimento no perfil “Eu cansei de ser gordo” (@eucanseidesergordo), falou sobre o caso após a notícia da decisão de Jojo ser divulgada.
“Olha que exemplo, parabéns Jojo Todynho”, disse o influenciador que em seguida afirmou: “Não quem faça cirurgia bariátrica tenha menos mérito, porque também não é fácil. Mas quem consegue adquirir um novo hábito saudável deve ser sempre exemplo”, afirmou.
Jojo repostou a afirmação e mandou um áudio para o influenciador afirmando: “Vamo com tudo. Isso não diminui a luta de ninguém”, disse Jojo.
Jorge ainda falou sobre a importância de uma pessoa com o alcance da Jojo falar sobre o tema: “Isso é muito importante por estimular muita gente”, afirmou Bentes.
O influencer já perdeu 80 quilos desde que começou o processo de autocuidado e emagrecimento.
Em conversa com o BT, o criador de conteúdo falou sobre o seu processo de emagrecimento: “O processo foi difícil, onde eu tive que sair da minha zona de conforto, onde eu tive que me propor a escolher e provar novos sabores. Não só de alimentos, mas de escolhas da vida. Eu tive que tirar a comida do centro da minha vida e descobrir novos prazeres aos 31 anos. Hoje, estou com 40 anos”, relatou.