Antes da bola rolar no estádio Mangueirão, em Belém, no duelo entre Remo e Corinthians pela Copa do Brasil, uma confusão entre torcidas organizadas dos dois clubes provocou a morte de um torcedor do clube paulista, depois que um rojão estourou entre os torcedores do timão, na noite de quarta, 12.
Nas redes sociais, a página da organizada do time da grande São Paulo comunicou a morte de um integrante da torcida Pavilhão 9. O rapaz veio em caravana de São Paulo com a organizada para torcer pelo clube de coração.
“É com muita tristeza que informamos o falecimento do nosso sócio Rafael Merenciano, nosso amigo pessoal e diretor.Rafa, agradecemos por tudo o que fez em prol do Bloco e Torcida Pavilhão Nove, desejamos sentimentos à família nesse momento doloroso, que esteja eternamente dentro dos nossos corações”, disse em postagem nas redes sociais.
Segundo nota da Polícia Militar, duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua. O hospital não informou o estado de saúde da outra pessoa atingida. A PM também disse que realiza buscas para identificar e prender os autores da confusão.
“Torcida organizada do Corinthians, Pavilhão 9, informou a morte de um torcedor do Corinthians que estava na briga no Belém do Pará ontem. Desejamos forças aos amigos e familiares. Voa alto, Gavião”, afirmou.
Confira a nota completa:
“A Polícia Militar informa que realiza buscas para identificar e prender os suspeitos de terem atirado um rojão, que acabou atingindo dois torcedores do Corinthians, na noite desta quarta-feira (12), na avenida Augusto Montenegro, próximo ao estádio Mangueirão, em Belém. Um homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Metropolitano. Populares levaram o segundo ferido para o mesmo hospital. O estado de saúde deles não foi divulgado”.
Já a Polícia Científica disse: “A Polícia Científica informa que aguarda os familiares de Rafael Merenciano para os trâmites legais e liberação do corpo”.