///

Incêndio em abrigo para crianças no Recife mata quatro pessoas e deixa feridos

Um incêndio que começou de madrugada deixou pelo menos quatro mortes e mais de 13 pessoas feridas no Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação recebeu o chamado por volta de 4h20 da madrguada. 12 viaturas se deslocaram até a ocorrência, no Instituto de Caridade Lar Paulo de Tarso, no bairro do Ipsep, zona sul da cidade.

A corporação iniciou a remoção de urgência de 19 pessoas, dois adultos e 17 crianças. “Sete vítimas foram socorridas pelas equipes dos bombeiros e oito pelo Samu, sendo que duas delas entraram morreram durante o percurso. No local, outras duas vítimas já se encontravam sem vida, sendo uma mulher e uma criança do sexo masculino. Totalizando quatro óbitos confirmados”, informou o Corpo de Bombeiros em nota.

O Instituto de Criminalista do Reife foi acionado e já trabalha para indenificar o que provocou o fogo.

O Lar Paulo de Tarso cuida de crianças e adolescentes em situação de risco social. As crianças são encaminhadas para a instituição pelo Conselho Tutelar ou pelo Juizado da Infância e Adolescência e ficam no abrigo até poderem retornar para a família de origem ou ingressarem em uma nova família, nos casos de guarda, tutela ou adoção.

Via Twitter, o prefeito de Recife, João Campos, do (PSB), prestou solidariedade às vítimas da tragédia e apoio ao espaço.

“O momento é de dor e de solidariedade. Desde cedo, nossas equipes, num trabalho integrado de várias secretarias, coordenam o suporte às vítimas do incêndio ocorrido no Lar Paulo de Tarso, no bairro do Ipsep. A ONG atua há mais de 30 anos no acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco social. Seguimos mobilizados para prestar todo apoio nesta hora tão difícil”, disse.

*Com informações de Agência Brasil.