Na última sexta-feira, equipes da Polícia Civil prenderam no bairro Curió-Utinga, em Belém, um casal que produzia maconha e outros entorpecentes na residência onde moravam. A descoberta e a prisão foi feita depois de três meses de investigação policial, a partir de denúncias anônimas de vizinhos que se incomodaram com o forte cheiro.
De acordo com a investigação, dentro da casa duas estufas foram encontradas e apreendidas. A estufas eram usadas na produção da maconha e também de outros entorpecentes.
Titular da Seccional de São Brás, o delegado Marco Antônio Duarte destacou a importância da denúncia para a prisão dos envolvidos. “Recebemos uma denúncia anônima sobre a comercialização de entorpecentes e a existência do sistema de produção. O cheiro forte e característico também era um fator que incomodava os moradores das proximidades”, informou o delegado.
Diante da comprovação dos crimes, os dois presos foram encaminhados à Seccional de São Brás e colocados à disposição da Justiça.
Na casa, foram encontradas duas estufas para cultivar maconha. “O casal detido criou uma área dentro da residência em que moravam para o cultivo a partir do uso de sementes geneticamente modificadas”, detalhou a Polícia Civil.
Os materiais de cultivo e drogas encontradas na área foram apreendidos e o casal foi levado para a Seccional de São Brás e está à disposição da Justiça. Não foi informado há quanto tempo eles estariam com a atividade ilícita, a idade e identidade e o que alegaram.
VEJA: