//

Ex-BBB Flay desabafa sobre reações no organismo após usar ‘chip da beleza’: “Cilada”

A ex-BBB Flay usou as redes sociais para mostrar aos seus seguidores os problemas hormonais que enfrentou após colocar um implante hormonal, que ficou conhecido como “chip da beleza”, em seu corpo.

Em vídeo postado em suas redes sociais, a cantora aparece com o rosto tomado por espinhas. Em resposta a uma seguidora, ela fez um alerta sobre a falta de informação a respeito do tal chip.

“A questão é a falta de informações dos próprios médicos sobre ser um chip cheio de hormônios. Nada disso foi passado na época para mim. Por isso mesmo a importância de levar a informação para TV para que outras pessoas não caiam na mesma cilada”, afirmou.

Segundo Flay, durante o período em que fez o uso do hormônio, que foi proibido em 2021 pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a cantora ganhou 10kg e teve problemas de pele.

Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, que foi ao ar neste último domingo, 16, a cantora comentou sobre o arrependimento de ter investido no produto que prometia melhorar sua autoestima: “Começou a cair bastante meu cabelo. A minha pele foi a minha maior tristeza. O meu rosto começou a encher completamente de espinha”, afirmou.

A ex-BBB explicou que desejava perder peso, melhorar a libido e ganhar massa muscular: “A gente se compara bastante com outras pessoas e acaba tentando recorrer o tempo todo a métodos, procedimentos”, refletiu.

Ela contou que buscou o acompanhamento médico e “fez tudo direitinho”. “Vinha essa promessa de emagrecimento, de ganho de massa, de melhora da pele, melhora da celulite”, disse durante o programa. “Busquei aconselhamento médico, eu nunca tive dificuldade para emagrecer, comecei a perceber isso dos 27 anos para cá. Foi naquele momento que eu decidi buscar o chip da beleza”, afirmou.

Após a matéria ir ao ar, Flay afirmou: “Matéria extremamente necessária, quando fiz o uso do tal “chip da beleza” ele foi indicado para mim por um profissional de renome sem muitas explicações sobre o método e eu apenas confiei, esse é um alerta sobre os efeitos catastróficos para que vocês não caiam nessa cilada tbm”, declarou em suas redes.

Em seguida, nos stories, Flay reafirmou que o vídeo e as fotos são da época em sofreu os problemas hormonais com o clip e que sua pele já não esta como nas fotos.

O QUE É O “CHIPE DA BELEZA”?

Segundo a ginecologista Luciana Murisaber, em entrevista ao portal G1, seria uma espécie de implante hormonal. “Com até 1,5 centímetros, o chip (bastonete de silicone) é implantado debaixo da pele, na região do quadril, e pode conter testosterona, estrogênio, gestrinona ou progesterona. Os hormônios são definidos de acordo com a carência de cada paciente.”, disse a especialista.

“O implante é totalmente individualizado. Sua finalidade é suprir as carências hormonais do paciente e, assim, gerar uma melhora do seu condicionamento físico, promovendo mais qualidade de vida. A melhora estética é uma consequência.”, afirmou ao portal

Com informações de G1