//

Vingadores: ‘Guerra Infinita’ teve 45 minutos de cenas cortadas, segundo quadrinista

O aclamado filme “Vingadores: Guerra Infinita”, lançado em 2018, quase teve mais da presença do grande vilão Thanos, segundo conta o quadrinista e criador do personagem, Jim Starlin. Em entrevista ao canal Near Mint Condition, ele afirmou que foram cortados 45 minutos de cenas do personagem no longa.

Os irmãos Russo, diretores do filme, retiraram uma sequência onde o titã louco chegava ao planeta Xandar e conquista a joia do poder da Tropa Nova, que apareceu no primeiro longa dos Guardiões da Galáxia.

Segundo Jim, um dos diretores, Joe Russo, teria enviado um e-mail avisando do corte da cena por conta do orçamento da produção: “Mais ou menos um mês antes do lançamento do filme, eu recebi um e-mail de Joe [Russo] dizendo: ‘Aqueles 45 minutos no começo, com Thanos, precisarão ser cortados’. […] Eles chegaram a filmar a sequência, mas não queriam gastar o dinheiro necessário para criar os efeitos especiais, e tampouco queriam que o filme fosse tão longo quanto o seu sucessor [Vingadores: Ultimato]. Acho que a Marvel não tinha ideia do tamanho do hit que tinha nas mãos”, disse Starlin.

Sendo interpretado por Josh Brolin nos cinemas, o vilão ainda viria a aparecer em ‘Vingadores: Ultimato’, que foi outro grande sucesso, arrecadando mais de 2 bilhões nas bilheterias mundiais.