Simpatia, sotaque goiano e muita, muita comida boa! Assim os seguidores do BT definiram como é o restaurante “O Ponto do Goiano” (@opontodogoiano), local que já fez parte duas vezes das nossas listas da editoria “O Melhor de Belém”. O local que está na lista dos melhores pães de queijo e as melhores esfihas fechadas da região metropolitana da capital paraense, é comandado pelo empreendedor Tiágua Queiroz ao lado de sua esposa Eleusa, que é a responsável pelas receitas incríveis do local.
A HISTÓRIA DO “PONTO DO GOIANO”
O Ponto do Goiano como loja começou em 2007, mas a história é bem mais antiga que o espaço que hoje é ponto obrigatório de parada dos que passam pela estrada. O início da trajetória no Pará foi em 2001, quando a família adquiriu uma chácara em Santa Maria de Benfica, onde dona Eleusa começou a fazer a venda de pães na beira da estrada aos finais de semana para os que passavam pela área.
A matriarca da família já tinha experiência com as receitas, pois antes de se casar, trabalhou ajudando a cozinhar e a fazer os bolos e biscoitos em uma casa de família no interior de Goiás. Já depois de casada, ainda no Estado Goiano, decidiu produzir pães e vender para os vizinhos como uma renda alternativa da família.
Com a chácara, já após a mudança para a região metropolitana de Belém, o casal passou a ter como clientes, ciclistas que passaram a deixar os carros na chácara para fazer trilha de bike. A partir deste momento o trabalho passou a ter um formato mais comercial.
A partir do ano de 2004, até 2006, a família vendia os produtos da chácara, como derivados do leite e doces, para lojas e clientes fixos na capital paraense.
Foi aí que seu Tiágua e sua esposa passaram a perceber que produtos de outras regiões do Brasil não eram tão facilmente encontrados aqui nos arredores de Belém. Foi aí que em 2007, nasceu o “Ponto do Goiano”.
MAS O QUE TEM LÁ, BT?
Se você por acaso ainda não conhece o local, primeiro vai lá (é sério!), mas o BT te conta que o toque especial do espaço. O empreendimento é especialista em produtos do centro-sul e nordeste do Brasil, que não são facilmente entrados na capital paraense como: pequi, guariroba, e outros produtos como doces e salgados de fora do Pará.
O espaço foi todo montado pensando no conforto dos clientes, procurando deixá-los à vontade. é realmente um cantinho de Goiás no Pará.
A produção é diária, e os produtos usados aqui vêm sempre do Estado goiano, incluindo, e diria principalmente, a pamonha. As receitas, como sempre, são da dona Eleusa, que continua comandando a cozinha, claro, agora com com funcionários que a ajudam a formar o organismo do empreendimento que já está no mercado há quase 20 anos.
E a comida? Enroladinho de queijo, bolo de milho verde, rosquinha de coco, pão caseiro, as já citadas pamonhas e muitos outros produtos da culinária tipicamente goiana, não é atoa que eles entraram para nossa lista de melhores por duas vezes. Esta que vos fala, recomenda em especial o disco de carne, um dos carros chefe de vendas e que é uma delícia que você não vai esquecer. Só te digo: VAI!
ESPAÇO PARA A FAMÍLIA:
O local atende aqueles que passam na BR 316, em Benevides, e tem como público principal famílias. Uma ótima pedida para aquele café da manhã maroto de domingo.
“Nós do o ponto do goiano nos sentimos honrados pela presença na vida de todos nossos clientes e amigos podendo trazer um pouco dos sabores de Goiás em nossa casa a quase 20 anos”, disse o empreendedor Tiágua Queiroz para a nossa equipe.
Sobre a proposta do espaço hoje, o empreendedor afirmou: “Continuamos sempre com a mesma proposta que iniciamos: ofertar produtos a clientes de outros estados e apostando no conhecimento do público paraense, os quais hoje tem parcela significativa em nossa casa”, concluiu.
ONDE FICA, BT? O Ponto do Goiano fica na Br 316 km 22 bairro Santa Rosa Benevides
Dias e horários: Segunda a sábado das 6 às 18 horas e aos domingos e feriados até às 12 horas.
Contato: Pelo telefone ou WhatsApp número 98144-8184 ou Clique aqui