Na noite de domingo, 23, durante o jogo de Goiás x Corinthians pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o time feminino de futebol do clube paulista emitiu uma nota conjunta em que fala pela primeira vez sobre a contratação do técnico Cuca – condenado num caso de violência sexual.
Na nota, publicada ao mesmo tempo nas redes sociais das jogadoras, as atletas afirmam que a frase “respeita as mina”, muito utilizada pelo time feminino, não é só uma frase. “Estar em um clube democrático significa que podemos usar a nossa voz, por vezes de forma pública, por vezes nos bastidores. “Respeita as Minas” não é uma frase qualquer. É, acima de tudo, um estado de espírito e um compromisso compartilhado. Ser Corinthians significa viver e lutar por direitos todos os dias”, diz a nota divulgada pelas jogadoras.
Além do grupo de jogadoras, o técnico Arthur Elias também compartilhou a mensagem. Ele, inclusive, já falou sobre o caso de acusação de estupro contra Daniel Alves. Na ocasião, Elias afirmou que combater isso era um dever de todos, principalmente dos homens.