Já denunciado pelo BT em março, beneficiários do plano de saúde do Instituto de Assistência dos servidores do Estado do Pará (IASEP) seguem a reclamar de transtornos e dificuldades para utilizar os benefícios do plano junto à clínicas e hospitais, no sentido de assistência em saúde. O que agrava a situação, segundo os usuários, é que o alcance do plano está cada vez menor, uma vez que muitas redes de saúde não aceitam mais o Iasep.
“Ontem minha mãe foi parar na emergência do Porto Dias e falaram que não estão atendendo o Iasep. Motivo: não estão pagando os médicos. Mandaram a gente procurar a beneficiente portuguesa, sendo que todo o mês é descontado na faixa de R$ 1.300 do contra-cheque do meu pai o valor do plano dele e da minha mãe, que tem 63 anos. Zero respeito. Você vai com um médico e quando vai marcar um retorno recebe a notícias que esse mesmo médico não atende mais. Vai marcar consulta e não tem vaga. Médico especialista então, demora bastante para conseguir. Para completar, o rapaz (do Porto Dias) me disse que ontem o sistema estava fora do ar. Não estão pagando os médicos”, disse Eduardo ao BT.
O transtorno não é apenas com Eduardo e sua mãe, outros usuários também reclamam dos problemas de atendimento e utilização do plano, mesmo com o desconto ativo no contra-cheque do servidor.
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Sobre os problemas denunciados, o BT entrou em contato com a assessoria do IASEP.
Em nota, o Iasep disse: “O Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep), esclarece que possui mais de 400 estabelecimentos de saúde credenciados na sua rede, que conta com 210 mil segurados. O Iasep ressalta que os pagamentos são realizados mensalmente e segue atendendo aos prazos definidos junto aos seus credenciados”.
O órgão não respondeu por que os pagamentos estão atrasados.