///

Remo luta até o fim, mas é eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis

Em uma partida dramática, o Corinthians conquistou a suada classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil após bater o Remo nos pênaltis nesta quarta-feira, 27. O time de São Paulo devolver os 2×0 da primeira partida com gols de Adson e Roger Guedes e contou com a defesa do goleiro Cássio na cobrança de Leonan para avançar na competição nacional.

A partida mal começou e Adson avançou desde o meio de campo após passe de letra de Yuri Alberto para bater colocado no gol de Vinícius e abrir o placar aos dois minutos. A partir daí, o Remo soube segurar o Corinthians e manteve o placar que classificava os paraenses até o final do primeiro tempo.

Apesar da insistência, a defesa remista seguia contendo os ataques paulistas no segundo tempo e buscando o contra-ataque, estratégia utilizada já no jogo de ida, em Belém. O Corinthians ainda assustava com finalizações perigosas e a torcida parecia não acreditar na eliminação, até que veio a catarse: aos 48 minutos, Roger Guedes subiu mais alto que a zaga azulina e garantiu o placar que levaria a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, o Corinthians teve 100% de aproveitamento, com Yuri Alberto, Maycon, Fausto Vera, Matheus Bidu e Roger Guedes. Já o Remo converteu as cobranças com Ícaro, Muriqui, Uchôa e Claudinei, porém a batida do lateral Leonan foi defendida pelo goleiro Cássio, garantindo a classificação para o time alvinegro.

Confira os melhores momentos:

O Corinthians agora tem outra pedreira, agora pelo Campeonato Brasileiro: enfrenta o Palmeiras neste sábado, 29, no Allianz Parque, às 18h30, enquanto o Remo volta a campo pela segunda partida das semifinais do Campeonato Paraense contra o Cametá neste domingo, 30.