////

‘Hétero Top’: polícia cumpre novo mandado de prisão contra Maurício por estupro de vulnerável

Na manhã de quinta-feira (27), Maurício César Mendes Rocha Filho, também conhecido como “Hétero Top”, foi alvo de mais um mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil do Pará, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), por estupro de vulnerável. O acusado já estava detido no Complexo Penitenciário de Santa Izabel desde 9 de dezembro do ano passado após ser acusado de divulgar vídeos íntimos da influenciadora Luma Bony.

A PC confirmou a nova denúncia contra Maurício, a qual foi apresentada por uma vítima que procurou a Delegacia da Mulher de Belém após a prisão do agressor pelo caso da morte da influenciadora. Com a ordem cumprida, o acusado agora possui três mandados de prisão pendentes e permanece sob custódia aguardando os respectivos julgamentos.

O último mandado de prisão contra o acusado foi executado em 9 de março deste ano. Na ocasião, a delegada Ana Paula Chaves, que preside o inquérito policial, afirmou que uma vítima procurou a Delegacia da Mulher de Belém em dezembro de 2022, após a prisão do agressor por envolvimento na morte de Luma Bony, relatando ter sido sexualmente abusada por Maurício. A perícia constatou que a vítima sofreu graves lesões em decorrência do ato sexual.