///

Vídeo: Moradora denuncia via esburacada e acúmulo de lixo em Ananindeua

“Via toda esburacada e com descarte irregular de lixo. O carro mal passa no espacinho que sobra. A gente tem que desviar do lixo e dos buracos. É um problema frequente”, relata ao BT Laura Gonçalves, moradora de Ananindeua, que passa constantemente pela rua Alameda Vila Nova, uma via de atalho que a Cidade Nova com a avenida Mário Covas, no bairro do Coqueiro.

De acordo com Laura, ela não é moradora da área, mas afirma que passa constantemente pela rua e que sempre nota lixo acumulado de forma irregular e de tudo quanto é tipo. “Tem dias que é menos lixo, e outras vezes a gente mal tem por onde passar, mas sempre tem lixo. E mais os buracos, é muito complicado”, disse.

Uma prova do problema está na internet, como mostra o Google Maps:

Em 2019, a via estava em perfeitas condições, asfaltada e sem lixo. Já em 2022, o cenário é outro, bem pior.

“Eu era moradora da alameda Vila Nova, briguei muito com todos que iam jogar lixo lá. Fui ameaçada várias vezes. Tem restaurante na providência que joga resto de comida todos os dias depois do expediente. Teve um tempo que alguns moradores se reuniram e fecharam a rua, só assim parou esse lixo. Mas depois de seis meses, a prefeitura veio e abriu de novo e tudo começou de novo (buraco e lixo). Ficou até pior porque tem muito buraco e lixo mesmo nessa alameda. Nunca resolvem. Por isso, me mudei”, conta uma ex-moradora ao BT, que não suportou conviver com tnatos transtornos.

VEJA: