Nesta quinta-feira, 4, a atriz Carrie Fisher, eterna Princesa Leia Organa, foi homenageada com uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood, em reconhecimento a uma das maiores e mais queridas lendas da franquia “Star Wars”.
Fisher, que faleceu em 2016, se juntará a Harrison Ford e Mark Hamill, seus colegas em “Star Wars”, na atração turística de Hollywood que celebra personalidades do cinema, televisão, música e outras indústrias de entretenimento. As estrelas do trio estão todas localizadas no quarteirão 6.800 da Hollywood Boulevard, próximo ao local onde o primeiro filme da saga estreou em 1977.
Durante os seis filmes da franquia, Carrie Fisher interpretou Leia, que com o passar do tempo se tornou general, liderando as forças da resistência em sua luta contra regimes opressores em uma galáxia distante. Infelizmente, após sua morte em 2016, sua filha Billie Lourd aceitará a estrela na Calçada da Fama de Hollywood em seu nome.
Por anos, os fãs têm lutado para que a eterna princesa seja homenageada com uma estrela na Calçada da Fama. Essa homenagem tão aguardada foi finalmente concedida no dia 4 de maio, que é considerado praticamente um feriado para os verdadeiros fãs da franquia sagrada.
Carrie Fisher receberá a 2.754ª estrela na Calçada da Fama. Ford recebeu sua estrela em 2003 e Hamill foi homenageado em 2018.
Na cerimônia, a filha de Carrie, Billie Lourd, esteve presente e escolheu um vestido com uma foto da mãe estampada. A foto selecionada foi o famoso figurino de Leia.
Mark Hamill, o Luke Skywalker, irmão de Leia na série clássica de “Star Wars”, também esteve no evento para honrar a amiga de cena. C3PO e R2D2 também marcaram presença.