////

Vídeo: Medalhista paraolímpico sofre acidente com linha de cerol

O triatleta paralímpico Ruiter Silva, de 30 anos, que foi medalhista de prata em 2016 quando ainda competia na natação, compartilhou o registro de um acidente sofrido na última quinta-feira, 4, quando teve o rosto cortado por uma linha de cerol durante treino de bicileta em Uberlândia, interior de Minas Gerais.

Ele feriu o nariz e a bochecha, além de mostrar os danos no óculos de proteção e em seu capacete. Apesar do susto e visivelmente abalado, Ruiter contou aos seguidores de uma rede social que está bem, e pediu que haja mais atenção para que casos assim não se repitam.

“Desculpem por eu ter postado o que acabei de postar no feed, mas eu fiquei muito indignado na hora. A primeira coisa que eu quis fazer foi mostrar para a galera conscientizar, sabe? Graças a Deus eu estava em um treino leve. A linha pegou mais nos óculos, então está tudo bem. Cheguei em casa, mas isso aí pode mudar a vida de uma família inteira, então vamos conscientizar aí”, disse.

Vale lembrar que, no estado de Minas Gerais, a comercialização e o uso de linhas cortantes em pipas e similares são proibidos desde 2019, pela Lei Estadual nº 23.515. Veja o relato do atleta:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Ruiter Silva | Atleta Paralímpico (@ruitersilvas9)

 

Em entrevista ao portal Globo Esporte, Ruiter diz que agora pensa em alternativas de treino para se proteger após o acidente. Uma ideia é utilizar um rolo de treino para manter a planilha dentro de casa, já que equipamento permite que ele use a bicicleta convencional no próprio domicílio.

“Fiquei pensando sim em maneiras de evitar. Evitar essas ruas de bairro, procurar ir mais para a rodovia mesmo… Na verdade, é uma situação complicada. A gente foge da rodovia por causa dos carros e agora tem que fugir da cidade por causa de uma situação dessa”, disse.