O BT recebeu a denúncia de moradores do bairro Atalaia, na rua L, no Jaderlândia, em Ananindeua, que relatam que um cachorro estaria abandonado em uma residência no local. Segundo uma vizinha da casa, o animal está magro, debilitado, não passeia e se alimenta mal.
“Há mais de um ano um homem comprou uma casa em frente a minha, os antigos donos doaram um cachorro para ele. Esse novo morador não reside na casa e deixa o cachorro lá. Há mais de um ano acompanha essa situação. Ele vem uma ou duas vezes na semana apenas para deixar comida para ele (o cachorro). Mas o animal não passeia, não toma banho e muito menos tem acompanhamento médico. Nem um lugar para dormir ele tem. A casa é abandonada praticamente porque o homem só aparece uma ou duas vezes na semana. O cachorro chora muito. Fica com sede, fome e sente dor porque ele dorme por cima dos tijolos”, afirmou a vizinha ao BT.
De acordo com a denunciante, diversas vezes ela e outros vizinhos já ligaram para os órgaos de proteção como polícia e a Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), mas não tiveram sucesso para resgatar o cachorro. O problema já ocorre há cerca de um ano.
O BT entrou em contato com a Polícia Civil e Demapa sobre o caso e aguarda retorno.