/

Dudu Camargo é condenado a pagar multa para Simony por crime de importunação Sexual

O apresentador contratado do SBT, Dudu Camargo, foi condenado em primeira instância, na última segunda-feira, 8, pelo crime de importunação sexual contra a cantora Simony. Segundo coluna do portal UOL, o apresentador foi condenado a pagar uma multa no valor de R$ 30 mil à ex-integrante da Turma do Balão Mágico.

O caso ocorreu no dia 21 de fevereiro de 2020, durante o programa “Bastidores do Carnaval”, na RedeTV!, onde Simony fazia sua estreia no programa ao lado de Nelson Rubens. 

Dudu Camargo apareceu durante a gravação do programa ao vivo e passou a fazer a “””””brincadeiras””””” (segundo a condenação, crime de importunação sexual) dizendo querer ir para a “Banheira do Gugu” (antiga atração do programa Domingo Legal, dos anos 90) com a apresentadora. Ainda na ação aberta Simony afirmou que, após as insinuações, o condenado em primeira instância a agarrou na intenção de conseguir um beijo. 

Após isso, ele passou a mão em seu corpo, da região pélvica até os seios da cantora. Simony, que ficou famosa por participar da “Turma do Balão Mágico” em 1982, disse à justiça que “jamais passou por qualquer situação semelhante”.

O juiz entendeu que o jornalista tocou a cantora de forma insistente e desrespeitosa, sem a sua autorização. O contratado do SBT ainda pode recorrer da decisão. 

A pena para indivíduos julgados culpados pelo crime de importunação sexual pode variar de 1 a 5 anos de reclusão. Antes da norma, a conduta era considerada apenas uma contravenção penal, punida com multa.