////

Brasileira de nove anos se torna atleta mais jovem a tentar classificação para o US Open de golfe

Com apenas nove anos de idade, a brasileira Bella Simões já entrou para a história do golfe mundial, ao tentar, na última terça-feira, 9, se classificar ao maior torneio da modalidade: o US Open. A façanha fez com que a brasiliense quebrasse o recorde da sul-coreana Inbee Park, que, em 2008, buscou a classificação tinha 19 anos.

Logo na primeira tacada, a brasileira arrancou aplausos do público, na classificatória disputada no famoso campo de golfe Pebble Beach, na cidade de Naples, nos EUA. Ela mostrou habilidade em uma técnica de swing e o perfil da competição no Twitter registrou o momento. Ao final da disputa, Bella chegou à 58ª posição, entre 72 atletas.

Ela já tem feitos incríveis na curta carreira como golfista, pois, em 2020, foi campeã do US Kids Golf World na categoria para atletas de até 7 anos de idade e defendeu o título um ano depois, além de conquistar outra vitória na competição de oito anos em 2022.

Natural de Brasília, Bella conheceu o golfe ao acompanhar o pai em um clube de golfe da cidade e, após se apaixonar pelo esporte e mostrar desenvoltura, a família decidiu se mudar para os Estados Unidos para garantir melhores estruturas para a jovem crescer no golfe.