////

Caso Palmira Gabriel: adolescente responsável pelo ataque na escola será internado

Atentado ocorreu em março deste ano. A vítima ficou internada por 13 dias. Juiz aplicou medidas de proteção e socioeducativas para o adolescente e para sua família.

O adolescente que esfaqueou um colega de escola será internado como medida socioeducativa, determinado pelo magistrado Antônio Cláudio von Lohrmann Cruz, titular da Vara da Infância e Juventude Distrital de Icoaraci da Comarca de Belém. O caso aconteceu em 30 de março deste ano, na escola estadual Palmira Gabriel, quando o adolescente de 17 anos esfaqueou dois colegas de sala, um deles gravemente, que precisou ser hospitalizado.

O CASO

Na escola, no distrito de Icoaraci, o autor do crime planejou o ataque e foi influenciado por outros ataques que ocorreram em outros estados do Brasil. Na mochila do jovem, além da faca usada contra a vítima, foram encontrados outros materiais perfurantes. Depois de ter sido atingido por uma bolinha de papel, em uma brincadeira entre dois colegas de classe, o adolescente sacou a faca e feriu dois estudantes. Um na perna e outro gravemente na região da barriga.

Na decisão, foi definido a internação em estabelecimento competente pela tentativa de homicídio contra outro aluno. Além de medidas de proteção para o adolescente e para sua família, visando cumprir mandamento constitucional da proteção integral.

O adolescente permanecerá internado dando continuidade aos atendimentos psicológicos necessários, visando à aplicação integral do Estatuto da Criança e do Adolescente em vigor.

*Com informações de Tribunal de Justiça do Pará.

COBERTURA: