A rainha do rock, Rita Lee deixou um legado infinito de obras que moldaram a vida de diversas gerações desde os anos 70, entretanto, os fãs da ovelha negra podem esperar muito mais da cantora que partiu na última segunda-feira, dia 8. Além da nova autobiografia, que será lançada no dia 22 de maio, Rita deixou um caderno com mais de 400 páginas de, imagina só, tweets! Rita foi um fenômeno na rede social e deixou muito mais para ser dito. A estrela que, como diz em uma de suas músicas, um dia virou semente, também deixou músicas inéditas gravadas.
João Lee, filho da artista, revelou a informação na última terça-feira, dia 16, e afirmou que, mesmo em meio ao luto, está trabalhando para dar continuidade ao trabalho de sua mãe, após a missa de sétimo dia da artista.
“No dia de hoje, eu abri uma caixa e encontrei um caderno em que ela escrevia todos os seus tuítes”, revelou João ao final da missa de sétimo dia em homenagem à rainha do rock. O filho da cantora explicou que o caderno possui cerca de 400 páginas, preenchidas com tuítes escritos à mão. “São todas aquelas frases de todos os momentos que ela viveu.”
O produtor revelou que aos poucos planeja divulgar esse conteúdo: “Estamos discutindo possibilidades, como uma exposição, filmes, séries, documentários, musicais. Há uma quantidade enorme de coisas que virão nos próximos anos. Como filho, farei questão de mantê-la por perto, e também faremos isso pelos fãs.”, disse em entrevista.
Sobre as músicas inéditas, João falou ao portal UOL: “Tem músicas inéditas prontas, músicas que estão semiprontas. A gente precisa organizar isso tudo com calma, mas tem bastante coisa”.
O João, que assim como os pais se tornou músico, revelou, ainda, que a própria Rita participou da organização desse acervo e do planejamento dos lançamentos futuros. “Na verdade, isso estava sendo organizado tem uns quatro anos. A gente estava montando com ela um cronograma de desenvolvimento, exposição. Essas coisas vão continuar, não tem por que parar”, afirmou ele.