Sotaque paraense, gírias que só quem vive o dia a dia do Pará conhece e muito carisma. O boom dos influenciadores paraenses na internet é um sucesso contínuo e com o sucesso, o reconhecimento.
A mega promoção da diCasa, uma ação especial da rede de lojas, vem dando o que falar no Pará desde o início do mês de maio. Entre os influenciadores parceiros da empresa, estão os fenômenos da internet paraense, Tuppiniqueen (@tuppiniqueen) e Isis Vieira (@isisvieirareal). Os influencers são as estrelas da divulgação juntamente com a cantora e compositora Keila, ex-vocalista da Gang do Eletro.
O BT conversou com os influenciadores durante a gravação da campanha da Mega diCasa e também com a cantora paraense.
Sobre a participação na campanha para a empresa, Isis falou: “logicamente que ela vaio aproveitar a mega promoção da mamãe diCasa! Esse é o momento de construir e reformar e pagar mais barato”, disse a influencer sobre a promoção.
E o Tuppi, claro, também faz parte da promoção: “Mana, acabai de chegar e já peguei meu carrinho pra garantir as coisas. Passou período de chuva, ta na hora de trocar uma telha, pegar uma tinta sem cheiro… é a hora!”, animou Tuppi.
Ver essa foto no Instagram
Aproveitando a animação, o BT garantiu aquela entrevista marota com cada um deles. Pra o BT, Tuppi e Isis falaram um pouco sobre a campanha e sobre influência e o trabalho nas redes sociais.
ISIS VIEIRA:
A paraense Isis Vieira, é o puro suco do carisma do nosso Estado. Do bairro Sacramenta para o mundo, Isis é empresária e atriz e claro, influenciadora digital. Ela produz conteúdo e já fez conteúdo até para a Netflix Brasil! Te mete!
Com 10 anos de internet e muita história pra contar, a influenciadora contou um pouco dessa trajetória: “Já troquei várias vezes de ralador do tanto que eu já relatei nesses 10 anos de internet a carreira, é sempre correndo! Mas é disso que eu gosto. Gosto de fazer arte, gosto de criar e falar sobre cultura paraense, não importa onde eu esteja. Posso estar em Dubai ou na Sacramenta, mas é o mesmo sentimento e é a mesma pegada, que é falar com nosso povo da periferia”, contou.
Sobre trabalhar com o que se gosta, ou seja com arte e internet, Isis disse: “é um privilégio e uma questão de representatividade. A gente tem que entender os nossos deveres nessa posição, principalmente vindo da periferia e trabalhando com arte que a gente sabe que não é fácil. Tamo aqui pra mostrar que você que cresceu e que mora na periferia, que é mulher, que é preto, sabe que pode chegar lá também.”, disse a artista.
Para aqueles que sonham em viver de arte, Isis disse: “é possível sim sonhar com arte e realizar a arte. Vai lá, mete o pé com coragem e honestidade sem esquecer de onde você veio que vai dar certo!
Sobre o trabalho com Keila, a artista falou: “A Keila é meu amor. Ela trabalhou comigo há 10 anos atrás no curta metragem encantada, então já tivemos essa conexão muito forte. Ela tem a pegada da periferia e da nossa regionalidade, então a gente conversa muito além dela ser uma mulher, uma mãe e uma artista incrível. É uma honra trabalhar com ela”, finalizou.
TUPPINIQUEEN
Igor Bacelar, ou melhor o Tuppiniqueen, é a inspiração de muita gente que sonha trabalhar com humor no Pará. Com mais 102 mil seguidores só no Instagram, Tuppi faz vídeos pra espocar de rir para as redes sociais. O sotaque é uma das marcas do influencer que tem um jeito único de falar ganhando o coração dos quatro cantos do Pará.
Sobre seu trabalho nas redes, Tuppi falou: “Hoje em dia a internet é o que me sustenta de fato. Chegou um momento em que a internet atrapalhava meu trabalho. Ou eu trabalhava com internet ou fazia outras coisas. Trabalhar com isso em Belém não é fácil, aliás, no Brasil todo, mas em Belém é muito difícil. Graças a Deus eu consegui construir uma autoridade no que eu faço chegando até aqui.”, afirmou.
Perguntamos ao Tuppi sobre como é carregar o “rótulo” de ser um influenciador: “sem criador de conteúdo digital e influenciador não é fácil. Ser um formador de opinião é uma grande responsabilidade e é muito sério. Claro que eu trabalho com humor, que é algo mais leve, algo para a família, mas é importante saber como colocar aquele conteúdo no mundo. Tem sido uma grande porta para o meu trabalho, mas também de muita responsabilidade.”, afirmou.
A gente perguntou para o Tuppi se dá para viver de arte no norte do Brasil: “dá pra viver, não é fácil, pois falta investimento e políticas públicas a respeito. Então é isso. Dá sim pra viver mas é suor e trabalho, acordar todo dia e ir para a luta, afirmou.
A Mega Promoção da @dicasaonline continua rolando no site e em todas as lojas. São produtos com preços imbatíveis e em até 10X sem juros! A empresa faz a entrega mais rápida não só de Belém como em todo o Pará. Confira no site clicando aqui, ou através do WhatsApp pelo número 40086464 ou clicando aqui.
Você confere nossa entrevista exclusiva com a Keila clicando aqui.