O príncipe britânico Harry, a sua esposa e atriz Meghan Markle e a mãe de Meghan estiveram envolvidos em um incidente de “perseguição de carro quase catastrófica” com paparazzis que perseguiam o casal, afirmou um porta-voz do príncipe nesta quarta-feira, dia 17, a informção foi reproduzida pela CNN.
O caso aconteceu, segundo o porta-voz, após o casal participar de uma cerimônia de premiação realizada em Nova York pela Ms. Foundation for Women, na qual Meghan foi homenageada por seu trabalho. Fotos divulgadas nas redes sociais mostraram Harry, Meghan e sua mãe, Doria Ragland, em um táxi.
“Na noite passada, o duque e a duquesa de Sussex, juntamente com a senhorita Ragland, enfrentaram uma perseguição de carro quase catastrófica por parte de um grupo de paparazzi altamente agressivos”, diz o representante do casal em comunicado.
“Essa perseguição implacável, que durou mais de duas horas, quase resultou em várias colisões envolvendo outros motoristas na estrada, pedestres e dois policiais do NYPD (Departamento de Polícia de Nova York)”, afirmou a declaração.
O comunicado ressaltou que o casal compreende que “ser uma figura pública atrai certo nível de interesse do público, mas isso nunca deve comprometer a segurança de ninguém”.
“A divulgação dessas imagens, considerando a forma como foram obtidas, incentiva uma prática altamente invasiva e perigosa para todas as partes envolvidas.”, afirma.
Segundo informações divulgadas pela CNN, os paparazzi estavam pilotando motocicletas e scooters, trafegando ao lado de pedestres para obter as imagens do casal.
Entre os argumentos de Harry e Meghan quando os seus papéis reais foram abandonados em 2020, foi justamente o assédio da mídia. O casal se mudou para os Estados Unidos na época.
Harry há muito tempo expressa sua indignação em relação à invasão da imprensa, atribuindo a culpa pela morte de sua mãe, a princesa Diana, a um acidente automobilístico enquanto fugia de paparazzi.
Em um caso que é discutida até hoje, a Mãe de Harry, princesa Diana, morreu em 1997 enquanto era perseguida por paparazzi em Paris.
O QUE DIZ A POLÍCIA?
Diferentemente do que foi mencionado pelo porta-voz de Harry e Meghan, o departamento de polícia de Nova York informou à BBC que não houve registros de colisões, feridos ou prisões durante a perseguição dos fotógrafos ao casal.
“O Departamento de Polícia de Nova York auxiliou a equipe de segurança privada na proteção do duque e da duquesa de Sussex. Vários fotógrafos dificultaram o transporte”, afirmou o comunicado.
O duque e a duquesa de Sussex chegaram ao seu destino e não houve relatos de colisões, intimações, feridos ou prisões a respeito”, conclui a nota.