Após pouco mais de um mês, o laudo pericial confirmou que o nutricionista Manoel Netto agrediu uma jovem de 20 anos, na entrada de um condomínio de luxo no bairro de Nazaré, em Belém, no dia 8 de abril. O documento descreve as características das lesões.
Segundo o laudo, a jovem sofreu escoriações no cotovelo e na perna, além de marcas no pulso e no joelho direito. À resposta se há ofensa à integridade corporal ou à saúde do periciando, o documento revela que “sim”. De acordo com informações da defesa da vítima, em depoimento, Manoel Netto também confirmou que agrediu a jovem.
Em entrevista ao BT Mais, o advogado da vítima, Felipe Coutinho, disse que com o laudo e as demais provas do crime, a família espera que a lei seja cumprida. “Nós aguardamos que a delegada encerre a investigação e encaminhe os autos ao Ministério Público, que deverá propor uma denúncia contra o agressor, pela prática do crime de lesão corporal, que estabelece uma pena de até quatro anos de prisão. A nossa expectativa é que isso ocorra no menor tempo possível”, explicou.
O caso- A jovem foi agredida ao sair do carro de onde estava de carona na madrugada do dia 8 de abril, em Belém. A agressão foi flagrada por uma câmera de segurança de um condomínio do bairro de Nazaré e registrada como lesão corporal na Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), da Polícia Civil.
Nas imagens é possível ver o agressor, identificado como Manoel Netto, retirando a vítima à força do veículo e a jogando na calçada, além de empurrar uma segunda moça. Segundo informações do boletim de ocorrência, ambos não possuem um relacionamento, porém têm amigos em comum e se reconhecem por frequentarem as mesmas festas.
Eles haviam se encontrado em uma festa e Manoel, que estava alcoolizado, teria dado uma carona às jovens, mas acabou se direcionando à própria casa. Após uma discussão, ele as tirou à força do carro.
A vítima ainda relatou que ele ligou diversas vezes no dia seguinte. Após o episódio, ela solicitou medida protetiva contra o agressor.
Veja o vídeo: