O Paysandu conquistou o terceiro lugar do Campeonato Paraense após vencer o Cametá por 2×0 na noite desta quarta-feira, 24, na Curuzu, em Belém. Dalberto e Bruno Alves marcaram para os bicolores, que garantiram vaga na Copa do Brasil 2024 com o resultado, enquanto o time do interior encerra o calendário do ano, mas carimba participação no Campeonato Brasileiro da Série D de 2024.
O primeiro tempo mostrou equilíbrio, com um jogo mais físico e a torcida da casa já protestava, quando Edilson marcou um gol a la Maicon na Copa do Mundo de 2010 aos 41 minutos, mas acabou invalidado pela bandeirinha Nayara Lucena, pois a bola saiu do campo. O jogo se encaminhava para o intervalo quando o goleiro Pedro Henrique saiu errado em um escanteio para o Paysandu e a bola sobrou para Dalberto abrir o placar.
Os últimos 45 minutos de Paysandu e Cametá no Parazão começaram movimentados, com chance do Marapá aos 6 minutos, seguida de contra-ataque bicolor puxado por Bruno Alves, que acabou derrubado dentro da área. O próprio foi para a cobrança e ampliou para 2×0. Os times então amornaram a partida e, mesmo com poucas chances surgindo para ambos os lados, o jogo terminou desta forma.
O Paysandu agora volta as atenções para a Série C, com partida contra o Volta Redonda neste domingo, dia 28, no Rio de Janeiro, às 19h.