//////

Jean Silva sofre ataque racista e Remo se manifesta. Entenda o caso!

Apesar do último jogo do Parazão 2023, na sexta-feira, 26, ter levantado a bandeira do combate ao racismo, a partida também foi marcada por um crime de raça: o atacante remista Jean Silva foi alvo de insultos racistas por parte da torcida do próprio Clube do Remo.

A denúncia foi feita por um torcedor que teria presenciado a agressão e levou o caso para policiais militares presentes no estádio do Baenão. Logo em seguida, o denunciante e o acusado foram encaminhados à Seccional Urbana da Sacramenta.

O caso veio à tona nesta segunda-feira, 29, e o clube do Remo se posicionou sobre o ocorrido. A instituição emitiu comunicado afirmando que repudia veementemente todo e qualquer ato de violência, discriminação, desrespeito, ofensas e, principalmente, atos e comportamentos injuriosos de cunho racial, étnico e de gênero.

O Leão também se pôs à disposição da polícia para apurar o acontecido, com o levantamento de todas as imagens do circuito interno de segurança do estádio, além de ter prestado toda assistência ao atleta azulino.