////

Pai se desespera com falta de leito na Hapvida para bebê com pneumonia: ‘fere a dignidade’

Pais e mães com filhos doentes, revoltados com falta de leito na sala de espera de uma unidade de emergência. A situação aconteceu no hospital RioMar da Hapvida, localizado na Travessa Antônio Baena, em Belém. Em vídeos encaminhados ao BT, vários pais gritam e pedem soluções em um dos corredores da unidade, em uma atitude de desespero.

Elton Torres, um dos pais que conversou com o BT, já aguarda há mais de 24 horas por um leito de hospital para o filho, que deu entrada às 17 horas desta segunda-feira, 29, no hospital RioMar. O responsável relata que o bebê, de apenas 1 ano e 10 meses, está com quadro de pneumonia. Somente após a confusão, o paciente foi transferido para uma sala com outra criança, mas ainda não há previsão de liberação de um leito.

O valor da mensalidade do plano de saúde do bebê, pago por Elton, é de R$255,29. “Fere a dignidade de qualquer ser humano”, desabafou o pai. 

Ele afirma ainda que já são mais de 3 crianças com quadro viral e de pneumonia aguardando leito e sem previsão de liberação. “Outras pessoas já chamaram até a polícia, após a confusão pra ver se resolvem o atendimento desumano e indigno que a rede Hapvida presta, porém sem nenhuma efetividade”, relatou o pai.

A Polícia Militar informou ao BT que não foi acionada para atender à ocorrência no hospital RioMar.

Em nota enviada ao BT, a Hapvida informou que, devido ao período chuvoso na região, houve um aumento no índice de atendimentos. A nota diz ainda que as famílias das crianças já foram acolhidas pela equipe da unidade.

Leia a nota completa:

O hospital informa que, devido ao período chuvoso, característico da região, verificou um aumento no índice de atendimentos, porém, o mesmo já se encontra normalizado.

As famílias já foram acolhidas pela equipe da unidade e seguem o tratamento, conforme recomendação médica. O hospital reforça seu empenho na eficiência e qualidade dos seus serviços.