O atacante do Manchester United (ING) e que disputou a última Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, Antony está sendo acusado de violência doméstica, lesão corporal e ameaça pela ex-namorada, a DJ e influenciadora digital Gabriela Cavallin. Ela registrou um Boletim de Ocorrência contra o jogador na última segunda-feira, 5, na 5ª Delegacia da Mulher, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo.
Segundo ela, houve quatro episódios de agressão de Antony, ao longo dos dois anos de relacionamento, nos quais eles chegaram a morar juntos em Amsterdã, na Holanda, quando ele defendia as cores do Ajax, apesar de Antony ainda ser casado com Rosileny Batista quando o relacionamento começou, sendo esta mãe de Lorenzo, primeiro filho do atleta. O casamento acabou justamente após ela descobrir que Gabriela estava esperando um filho do atacante.
As agressões teriam iniciado, inclusive, quando Gabriela estava grávida, em julho de 2022, antes de ela perder o bebê, porém a própria não relaciona a perda da criança com o episódio de violência, por ter sido um caso de aborto espontâneo.
De lá em diante, os dois não foram mais vistos juntos e pararam de se seguir em redes sociais, até a eliminação do Brasil na Copa do Catar, em dezembro de 2022, quando Antony foi visto na casa da influenciadora, no interior de São Paulo, enquanto a ex-esposa e o filho seguiam no país asiático com a mãe e a irmã dele.
Gabriela conta que o segundo episódio aconteceu já em janeiro deste ano, em seu apartamento no Brasil, enquanto as duas agressões seguintes foram na Inglaterra, onde o jogador mora atualmente. A DJ teria sofrido um corte na mão, cuja imagem foi anexada ao processo do BO.
Ela ainda afirmou que Antony a ameaçou de morte por ciúmes no dia 20 de maio, quando ele a ligou e disse que “se a visse com alguém, a mataria”. Ao terem a relação exposta, a mãe de Gabriela já havia apontado o jogador como ciumento com a DJ, que afirma não ter mais contato com ele desde o dia 28 de maio.
Gabriela também pediu uma medidas protetivas de urgência e a delegada do caso, Catia Domingues Salvatore, solicitou um exame de corpo de delito, além de afirmar nesta terça-feira, 6, que os representantes do jogador não foram notificados sobre o caso, mas já estão cientes das acusações. O caso segue em segredo de justiça.
Antony e os empresários devem se reunir para discutir a situação ainda nesta terça-feira, 6. O jogador de 23 anos e a DJ ainda não se pronunciaram publicamente sobre o caso e o clube de Antony, o Manchester United, não se manifestou.