////

Em Marabá, funcionários de frigorífico inalam gás e são levados para hospital municipal

Nesta segunda, 12, funcionários de um frigorífico em Marabá, sudeste do estado, inalaram gás amônia após um vazamento. Segundo as primeiras informações, cerca de 50 funcionários teriam inalado o gás que provoca sintomas como irritação na pele, forte odor e ardência nos olhos, e acabaram intoxicados.

Equipes de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e atenderam os funcionários que passaram mal, incluindo alguns que estavam sem condições de ficar de pé e foram carregados por colegas

. Boa parte das pessoas foram conduzidas para o Hospital Municipal de Marabá (HMM) e clinicas, umam vez que o grande número de pessoas sobrecarregou o serviço de saúde do HMM.

Sobre o caso, o BT entrou em contato com a empresa JBS em Marabá, onde ocorreu o vazamento e com o Hospital Municipal de Marabá e aguarda atualizações. A Prefeitura do município montou uma reunião para avaliar o ocorrido.

VEJA A NOTA DA PREFEITURA DE MARABÁ:

“Foram atendidos 48 pacientes provenientes da JBS no pronto socorro do Hmm – Hospital Municipal de Marabá. Imediatamente foi acionada a equipe de médicos e enfermeiros para ação mais rápida. Todos os pacientes foram liberados e passam bem”.