Nesta segunda, 12, funcionários de um frigorífico em Marabá, sudeste do estado, inalaram gás amônia após um vazamento. Segundo as primeiras informações, cerca de 50 funcionários teriam inalado o gás que provoca sintomas como irritação na pele, forte odor e ardência nos olhos, e acabaram intoxicados.
Equipes de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e atenderam os funcionários que passaram mal, incluindo alguns que estavam sem condições de ficar de pé e foram carregados por colegas
. Boa parte das pessoas foram conduzidas para o Hospital Municipal de Marabá (HMM) e clinicas, umam vez que o grande número de pessoas sobrecarregou o serviço de saúde do HMM.
Sobre o caso, o BT entrou em contato com a empresa JBS em Marabá, onde ocorreu o vazamento e com o Hospital Municipal de Marabá e aguarda atualizações. A Prefeitura do município montou uma reunião para avaliar o ocorrido.
VEJA A NOTA DA PREFEITURA DE MARABÁ:
“Foram atendidos 48 pacientes provenientes da JBS no pronto socorro do Hmm – Hospital Municipal de Marabá. Imediatamente foi acionada a equipe de médicos e enfermeiros para ação mais rápida. Todos os pacientes foram liberados e passam bem”.