///

Empresária recebe namorada com banda de música no Aeroporto Internacional de Belém

Entre as malas e o embarque e desembarque de passageiros no Aeroporto Internacional de Belém, uma coisa chamou atenção: músicos posicionados tocando “Anunciação”, de Alceu Valença. Mais parece uma declaração de amor, não é mesmo?! E realmente foi.

A declaração foi feita pela empresária Cintya Camilla, para a engenheira ambiental Ana Carla, como homenagem de Dia dos Namorados. Cintya e Camila são namoradas há mais de seis meses.

Segundo a autora da homenagem (Cintya), ela e a amada passam muitos dias sem se ver por conta do trabalho da engenheira ambiental. E foi para matar um pouco da saudade e mostrar o quanto se amam, que Cintya decidiu fazer a surpresa.

“Ela viaja a trabalho, passa cerca de 20 dias longe e passa alguns dias aqui (isso depende da folga dela). E nesse momento ela estava chegando desse período de viagem e foi recebida com a música que intitulamos nossa: “Tu vens, tu vens, eu já escuto os teus sinais”, contou a empresária.

A ideia da surpresa surgiu pelo fato de Ana Carla não conseguir acompanhar as apresentações de Cintya, que toca violino. “Em algumas apresentações /concertos e recitais, devido ao trabalho dela, ela perde quase todas. Então quis fazer um momento especial e com a nossa música, pois ela sempre fala que me acha linda tocando. E acredito que as melhores lembranças, não são materiais, mas sim as que mexem com as melhores emoções”, explicou Cintya.

Orgulho – Inicialmente, o vídeo não seria postado nas redes sociais, mas o casal mudou de ideia, com objetivo de encorajar outros apaixonados a demonstrarem seus amores, sem medo do preconceito.

“Nem iria colocar esse vídeo no insta nem nada, mas pensei também que como estamos numa constante luta e esse é um mês especial, temos que de alguma forma encorajar as pessoas”, disse a empresária.

O mês é especial, como Cintya cita, porque junho é dedicado ao Mês de Orgulho LGBTQIA+. Um mês temático em que atenção especial é dada às emancipação e aceitação de gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, travestis, pessoas transgênero, queer, ou questionantes, intersexo ou agênero e assexuais ou arromânticos.

Uma luta histórica, que começou em 1969, e uma marcha de frequentadores de um bar gay, na região de Manhattan, nos Estados Unidos, pediu basta à violência cometida contra a comunidade LGBTQIA+. Juntos, os clientes deram as mãos e pediram que respeitassem o direito básico: o de existir.

Com isso, o dia 28 de junho ficou conhecido como Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+.

Desde então, entidades, organizações e governos usam o mês de junho com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do combate à crimes contra a comunidade, garantia de direitos, e uma sociedade livre de preconceitos.

E é com orgulho e muito amor, que Cintya e Ana Carla desejam comemorar mais e mais Dias dos Namorados juntas. “Eu tenho orgulho do relacionamento que temos, baseado em respeito, carinho e principalmente, Amor, muito amor envolvido”, finalizou.

Veja o vídeo da surpresa no aeroporto: