////

Falar em Público NÃO é um dom! Afirma, Ana Belém, fundadora da Maestria Feminina

Primeira empresa de desenvolvimento feminino do Pará abre novas vagas para curso de oratória; saiba mais

A comunicação efetiva é essencial, e muito mais do que algo que só raras pessoas podem ter. Essa é uma habilidade essencial que pode ser desenvolvida e vai te ajudar em diversos aspectos da vida, seja em palestras, entrevistas de emprego ou até mesmo para se expressar de maneira que atraia as atenções na web. E o papo aqui é só com as MULHERES: não importa se você quer ser uma influencer, ou passar naquela entrevista de emprego. A habilidade com as palavras sempre vai ser a saída ideal, maninha!

No entanto, muitas de nós mulheres enfrentamos dificuldades em desenvolver a oratória e transmitir suas ideias de forma clara e persuasiva. Foram tantos séculos onde fomos silenciadas, que agora virar o jogo nem sempre é simples. É nesse contexto que a empresa Maestria Feminina se destaca, oferecendo serviços e cursos de oratória exclusivamente voltados para o público feminino no Pará.

O QUE É A MAESTRÍA FEMININA?

Fundada em 2015, sendo a primeira do Pará em trabalhar exclusivamente com desenvolvimento feminino, a Maestria Feminina (@maestriafeminina) é referência quando se trata de assessoria e mentoria para mulheres. A empresa é pioneira em fornecer suporte especializado e cursos de oratória direcionados às demandas específicas das mulheres. E para atender à crescente procura por esses conhecimentos, a próxima edição do curso especial COMUNIC já está com as inscrições abertas para a turma do dia 1º de julho.

PRECISO MESMO TER HABILIDADE COM ORATÓRIA?

Se você quiser se desenvolver melhor em diversas vertentes da vida, sim. A oratória, em essência, trata-se da habilidade de se comunicar de forma clara, persuasiva e envolvente. Seja em um discurso que prende a atenção de todos ao redor, ou em situações que demandam habilidades de persuasão e argumentação, a oratória é uma ferramenta poderosa. Se você já sonhou em ter essa capacidade, mas ainda enfrenta dificuldades e não sabe por onde começar, o curso da Maestria Feminina pode ser o direcionamento que você precisa.

O QUE TE FALTA?

Falta convicção na sua fala? Não é possível convencer alguém sem demonstrar ter certeza do que está dizendo.

 Ou está faltando energia? Uma fala sem vivacidade mostra desânimo e desvaloriza o conteúdo.

Falta Humanidade? Quando a preocupação consigo é maior do que gerar conexão com o receptor.

Falta embasamento? Sem conteúdo e bons argumentos, não há como conduzir o outro a pensar no assunto.

COMO É O CURSO?

O curso especial COMUNIC é uma imersão profunda no treinamento de oratória para mulheres. Ao longo de um dia, com cerca de dez horas de duração, o curso tem como objetivo ensinar as melhores práticas de oratória aplicáveis a qualquer cenário, seja palestras, vídeos para a web, reuniões ou qualquer outra situação em que a expressão clara e objetiva seja fundamental.

Durante o curso, serão abordados temas como controle emocional, vícios de linguagem, postura corporal, entonação de voz, poder de persuasão e o conhecido medo de falar em público. A Maestria Feminina, liderada por Ana Belém, mentora do curso, foi criada para auxiliar mulheres a alcançar seus objetivos de forma clara e acolhedora. Ana é especialista em psicologia positiva, marketing digital e comunicação assertiva, trazendo uma expertise completa para o desenvolvimento da oratória feminina.

Em conversa com o BT, Ana contou que a criação da empresa visa acompanhar de perto as mulheres e oferecer um suporte próximo e compreensivo. “Trabalhar com mulheres é estar ali, presente para acolhê-las e compreendê-las. É um momento bem bacana”, afirmou a mentora.

QUANDO É O PRÓXIMO?

A próxima edição do curso, que se consolidou como referência em mentoria feminina no Pará, ocorrerá no dia 1º de julho. Para se inscrever, basta entrar em contato com a equipe por meio do WhatsApp nos números (91) 98252 9103 ou (91) 98251 6987.

Mais informações também podem ser obtidas através do site da Maestria Feminina ou pelo e-mail [email protected]