A Netflix Brasil anunciou nesta terça-feira, 13, a produção de um documentário sobre a carreira do atacante brasileiro Vinícius Júnior, em forma de curta-metragem com roteiro de Emílio Domingos e direção de Andrucha Waddington. A estreia é prevista para 2025 na plataforma de streaming.
Revelado pelo Flamengo, o carioca se tornou um dos maiores atletas do futebol nas últimas temporadas e, apesar de ter apenas 22 anos, já é inspiração para novas gerações de jogadores por conta da habilidade e engajamento na luta antirracista.
“Poder contar minha história e inspirar garotas e garotos de todo o mundo a seguir uma trajetória de sucesso no esporte é o que mais me inspira neste projeto! O futebol tem um papel transformador para jovens, especialmente no Brasil, e este filme pode levar esse poder de transformação para o mundo inteiro”, contou Vini.
As gravações tiveram início em setembro de 2022, logo após Vini “Malvadeza” brilhar na conquista da 14ª Champions League do Real Madrid, campanha que o garantiu na equipe titular da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo. O documentário ainda não teve o nome divulgado e deve abordar os recentes ataques racistas sofridos pelo brasileiro na Espanha.
Confira o anúncio: