////////

Moradores denunciam rua sem asfalto por obra incompleta em Ananindeua

Em denúncia enviada ao BT Mais, moradores da Rua do Porto, no Conjunto Nova Jerusalém, no bairro do Curuçambá, em Ananindeua, enviaram registros de uma obra incompleta que seria de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) de Ananindeua e que estaria atrapalhando o fluxo de pessoas e veículos na via.

Segundo relatos, a secretaria teria quebrado o asfalto da rua para instalar tubulações no local, mas, após a conclusão do serviço, não houve novo asfaltamento da via e a situação segue há dois meses.

Por conta dos buracos na via, os moradores não receberiam serviços básicos como visitas de carros de coleta de lixo, além de viaturas policiais estarem impossibilitadas de acessar a rua. Eles alegam que já entraram em contato antes com a Sesan e não obtiveram resposta.

Em nota enviada ao BT, a Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) de Ananindeua alegou que a obra está aguardando a licitação para definir a empresa que realizará o serviço, porém não informou prazo para o início dos trabalhos. Segundo a prefeitura, as vias do conjunto Nova Jerusalém receberão asfalto, sinalização e iluminação pública. Confira a nota completa:

“A Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) informa que a Rua do Porto, bem como outras vias da comunidade Nova Jerusalém, serão contempladas com as obras de asfaltamento, sinalização viária e a modernização das luminárias a vapor para LED.

A Sesan informa ainda, que o processo entrará nos próximos dias na fase licitatória para saber qual empresa executará as obras e assim realizar as melhorias nas ruas.”