Desde a tarde de terça-feira, 13, o Terminal do BRT de São Brás (não a Rodoviária, apenas o terminal em frente) está fechado em consequência de um furto de fiação elétrica, deixando o local às escuras. A Prefeitura, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), comunicou que apenas o desembarque está ocorrendo, com a saída dos passageiros pela lateral.
Os recepcionistas do terminal e funcionários do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Belém (Setransbel) encontram-se no local para garantir o apoio e a segurança no desembarque dos passageiros. A Semob orienta que o usuário realize o embarque nos ônibus articulados e troncais na estação mais próxima, que é a estação Antônio Baena.
A partir desta quarta-feira, dia 14, o terminal funcionará parcialmente com o embarque e desembarque sendo realizados somente pelo lado da avenida Governador José Malcher. O pagamento da tarifa só poderá ser feito em espécie: não vai ser possível usar o Vale Transporte.
O furto da fiação elétrica do terminal, que é subterrânea, foi descoberto na tarde de hoje, 13, após falta de energia na área de São Brás. A equipe técnica da Semob trabalha para restabelecer o serviço no terminal o mais breve possível.
*Com informações de Agência Belém.