////

Arrastão do Pavulagem: Equatorial Pará oferece Espaço + Inclusão para pessoas com autismo neste domingo

O local, na praça Waldemar Henrique, contará com terapeuta ocupacional, abafador de som e brinquedos para as crianças neste domingo, dia 18.

Neste domingo, dia 18 de junho, Belém será palco do 2º Arrastão do Arraial do Pavulagem do ano, uma iniciativa que promove e valoriza a cultura paraense. Com o tema “Arraial por um Mundo de Paz”, o evento contará com o espaço + Inclusão, patrocinado pela Equatorial Pará, que busca promover a inclusão social em um dos nosso eventos culturais mais importantes do ano.

ONDE FICA, BT?

O espaço + Inclusão, localizado na praça Waldemar Henrique, é destinado a 20 pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus acompanhantes, que se cadastraram previamente. A programação do arrastão, que ocorre em alusão ao Dia Mundial do Orgulho Autista, proporcionará aos inscritos a oportunidade de assistir aos shows em um local adaptado, com atendimento exclusivo de um terapeuta ocupacional presente, além de oferecer abafadores de som e brinquedos.

ESPAÇO QUE ABRAÇA:

No primeiro domingo de arrastão, realizado no último dia 11 de junho, o espaço + Inclusão foi destinado a pessoas com mobilidade reduzida. Agora, em parceria com o Governo do Pará, a Equatorial Pará continua a promover a inclusão social por meio desse espaço adaptado. Nos dias 25 de junho e 2 de julho, o espaço também estará em funcionamento, sendo que os grupos beneficiados ainda serão definidos.

Michelle Miranda, analista de sustentabilidade da Equatorial Pará, destaca que essa é uma oportunidade de inclusão e pertencimento da comunidade com TEA a um dos maiores eventos culturais do estado, o Arrastão do Pavulagem. Ela ressalta que o espaço foi projetado para mostrar que cultura também é inclusão, proporcionando diversão, conforto e segurança para todos os participantes.

Veja:

O Arrastão do Pavulagem é uma manifestação cultural muito importante em Belém, conhecida por sua energia contagiante, danças tradicionais e músicas típicas. Com a iniciativa do espaço + Inclusão, o evento se torna ainda mais inclusivo, demonstrando a importância da acessibilidade e da valorização de todas as pessoas, independentemente de suas necessidades específicas.

Serviço:

Espaço + Inclusão no arrastão do Arraial do Pavulagem

Onde: praça Waldemar Henrique

Quando: 18 de junho