Na manhã deste sábado, 17, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve em Abaetetuba para participar da entrega de 222 casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Ao lado do governador Helder Barbalho e do ministro das Cidades, Jader Filho, o presidente discursou para o público presente.
O presidente falou ainda sobre a realização da COP 30 no Pará, a ser realizada em 2025 em Belém, e afirmou que o estrangeiros que vierem ao estado terão que conhecer a cultura local.
Lula citou a viagem internacional que irá realizar na semana que vem, quando viaja à Roma para encontrar o Papa Francisco. “Quero convidá-lo para ele vir ao Brasil outra vez. Mas queria convidá-lo para vir na festa do Círio aqui, seria extraordinário que ele pudesse participar. Vou convidá-lo, vou pessoalmente, já tem audiência marcada para terça-feira, 20, 14h30. E vou pedir benção para todo o povo do Pará e de Abaetetuba. Se preparem porque as coisas vão acontecer nesse país”, disse.
EM BELÉM
Na capital paraense, Lula esteve na escadinha da Estação das Docas para falar sobre os primeiros passos para a realização da COP 30 em Belém e para assinar a ordem de serviço da obra do Porto Futuro II.
Aproveitando a visita, o presidente relembrou ainda a não escolha de Belém como sede da Copa do Mundo, e afirmou ter considerado um erro.
“Já que ferraram o Pará na Copa do Mundo, vamos dar esse evento de presente para o Pará, para que possamos ser perdoados pelo povo do Estado”, disse o presidente.