Um veículo submersível utilizado para transportar passageiros até o local onde estão os destroços de um dos navios mais famosos do mundo, o Titanic, desapareceu no Oceano Atlântico. A notícia foi divulgada pela rede britânica BBC, que informou sobre o incidente ocorrido nesta segunda-feira, dia 19.
De acordo com a BBC, a Guarda Costeira de Boston foi notificada sobre o desaparecimento e iniciou imediatamente um processo de buscas e resgate. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a quantidade de passageiros que estavam a bordo da embarcação.
Ainda de acordo com informações do BBC ainda não há um pronunciamento oficial da Guarda Costeira com mais destalhes do desaparecimento.
A empresa responsável pelas expedições com submarinos até o local dos destroços do Titanic, a OceanGate, confirmou em comunicado que era proprietária do veículo submersível desaparecido e que havia pessoas a bordo no momento do incidente. A OceanGate afirmou também no comunicado que está mobilizando todas as opções possíveis para trazer a tripulação de volta em segurança.
QUANTO CUSTA PARA VER OS DESTROÇOS DO TITANIC?
Segundo informações do G1, a empresa cobra a quantia de US$ 250.000, que é equivalente a R$ 1,19 milhão (bem “baratinho”), dos passageiros por um lugar em suas expedições para visitar os destroços do Titanic.
O veículo submersível desaparecido tem capacidade para transportar até 5 pessoas e a viagem até o local dos destroços dura cerca de oito dias. Para alcançar a profundidade de 3.800 metros no Oceano Atlântico, onde se encontram os restos do famoso navio, o submersível leva aproximadamente oito horas.
Os destroços do Titanic estão localizados a cerca de 600 km da costa de Newfoundland, no Canadá. .