Um casal de passageiros da Gol quebrou um guichê no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na última segunda-feira, 1, após o voo ter atrasado. Outros passageiros que estavam no local filmaram a reação de ambos.
Nas imagens é possível ver uma mulher batendo na placa de proteção dos balcões com as mãos e exigindo que a companhia ofereça um hotel para a família dela, em seguida o marido pega o pedestal organizador de fila e arremessa contra a placa.
O homem e a mulher estavam com um filho de 5 meses e pegaram o voo G3-1324 para Belo Horizonte, eles decolaram às 18h04, mas por conta de condições meteorológicas a viagem foi interrompida. Depois de 2h10 a tripulação voltou ao aeroporto de Guarulhos.
No vídeo o casal exige que os funcionários resolvam a situação e pedem pela polícia no local. “Resolve, resolve, resolve, o meu menino não vai pagar por isso”, grita o pai da criança. “Se esse menino adoecer ou acontecer qualquer coisa com ele, eu juro que eu mato, eu mato um por um”, ameaça a mãe do menino.
A tripulação do voo aguardou mais que o máximo de horas que pode voar por dia, regulado pela legislação trabalhista, e teve que ser trocada.
Em nota, a companhia Gol Linhas Aéreas informou que após a decolagem, o voo G3 1324 (Guarulhos – Confins) precisou retornar ao Aeroporto de Guarulhos, por conta das condições meteorológicas adversas em Confins. A Companhia ressalta que ofereceu o suporte necessário a todos os clientes e acomodou os passageiros para seguir viagem em voos programados para esta terça-feira.
De acordo com a concessionária que administra o local, GRU Airport, o casal foi conduzido para uma delegacia da polícia civil.